Você pode acompanhar seu pedido de informação pela internet, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão), ou presencialmente, no SIC do órgão ao qual você fez o pedido.
Para acompanhar pela internet, acesse o e-SIC e siga os seguintes passos:
Entre na seção "Consultar Pedidos".
Preencha os filtros da ferramenta de pesquisa com aos dados do pedido que você deseja acompanhar e depois clique em "Consultar". O preenchimento do campo "Protocolo" é a forma mais fácil de localizar um pedido. Caso você queira listar todos os pedidos que você apresentou, deixe os filtros em branco e clique em "Consultar".
Ao selecionar o pedido desejado, a tela de detalhamento apresentará várias abas. Na aba “Histórico” você pode conferir todos os trâmites do seu pedido no e-SIC. Se o órgão já tiver respondido ao seu pedido, a aba “Dados da Resposta” estará disponível.
Para acompanhar pedidos feitos no SIC:
Caso você tenha realizado seu pedido presencialmente no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), você só poderá consultar seu pedido no sistema pela internet se você tiver um cadastro no e-SIC e o pedido tenha sido registrado pelo SIC no sistema com o seu perfil. Se não for o caso, entre em contato com o SIC para acompanhar seu pedido.
Dicas
O preenchimento do campo “Protocolo” é a forma mais fácil de localizar um pedido, pois a busca dará como resultado apenas um pedido específico.
Preenchendo o campo “Órgão Destino”, você pode consultar todos os pedidos realizados por você a um determinado órgão/autarquia.
Os campos “Data Abertura” e “Prazo Atendimento” permitem encontrar os pedidos associados a um período específico.
Você pode visualizar apenas os pedidos respondidos ou aqueles que ainda estão em tramitação preenchendo o filtro “Situação”.
Se você não preencher nenhum filtro e clicar em “Consultar”, todos os pedidos realizados por você serão listados.
Deseja ver os pedidos que estão prestes a vencer? No filtro “Situação” selecione “Em tramitação” e preencha a data limite no filtro “Prazo Atendimento”.