Existem duas formas de fazer um pedido de informação a órgãos e entidades públicas, pela internet por meio da Central de Atendimento Digital - Americana Inteligente ou presencialmente no SIC (Serviço de Informação ao Cidadão).
Dirija-se à unidade física do SIC no Paço Municipal - Balcão de Informações-SAC.
Preencha o formulário de pedido de acesso à informação.
Os atendentes do SIC informarão o número de protocolo do seu pedido.
Dicas
O e-SIC não é o canal adequado para apresentação de reclamações, solicitação de serviços, consultas sobre interpretação de normativos ou denúncias. Para isso, utilize nosso Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC .
Antes de realizar sua solicitação, é importante verificar se a informação já se encontra disponível no site do órgão, da autarquia ou no Portal da Transparência da Prefeitura de Americana . Assim, você poderá ter acesso imediato à informação de seu interesse.
Faça um pedido de cada vez. Caso você queira questionar-nos, sobre dois ou mais assuntos, divida-os em mais de uma solicitação. Assim, os pedidos serão encaminhados diretamente para o órgão responsável, além de ficar mais claro e a resposta poderá chegar mais rápido.
Seja objetivo e escreva de forma clara e objetiva. É importante que o órgão compreenda corretamente qual é o seu pedido para lhe enviar uma resposta adequada.
Ao escrever seu pedido, dê o máximo de detalhes possíveis sobre que informação você deseja.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados. Para enviar a resposta de seu pedido ou esclarecer dúvidas, o órgão/autarquia utilizará esses dados.
Evite informar seus dados pessoais no campo dedicado à descrição do pedido de acesso à informação. Coloque-os apenas no seu cadastro no sistema.